Reproduzir vídeo

Como o TomKaT vai para as escolas?

Após identificarem um nó no novelo conectivo da ConectaKaT, TomKaT lança a missão: “Retomar as ações do Tô Ligado! e estabelecer novas COneXões na Rede, trazendo novos KaTs”. Com esta missão, os pesquisadores, gestores, professores,  crianças e adolescentes são convidados a propor novas coneXões com a ConectaKaT e assim nasce a ação “TomKaT nas Escolas”.

A aventura consiste em conhecer as escolas das crianças e adolescentes que integram a rede. Assim, a narrativa interativa dá origem a uma nova WebSérie denominada “TomKaT nas Escolas”. Nessa narrativa, as crianças e adolescentes apresentam as suas escolas ao TomKaT e convidam as escolas para conhecer a KaTolândia e se conectar a rede. Nesse contexto, temos os seguintes objetivos:

1) compreender, a partir do olhar das crianças e dos adolescentes, como entendem a escola, buscando identificar o que é significativo para eles;

2)  compartilhar as ações e práticas pedagógicas realizadas pela Rede ConectaKaT;

3) conectar as escolas à Rede ConectaKaT, a fim de provocá-las à uma nova política cognitiva em Educação na perspectiva de uma Educação OnLIFE, sustentável e cidadã. 

Registre a visita do TomKaT na sua escola!

No mapa abaixo, crie seu ponto e registre a visita do TomKaT na sua escola.

TomKaT visita Bom Princípio/RS

Depois do evento em Canoas, o TomKaT decidiu visitar a cidade de Bom Princípio/RS para conhecer mais sobre a escola São José, onde a KaT Manu e seus colegas estudam, além de compartilhar suas aventuras e experiências por onde já passou com seu novelo mágico.

COnversAÇÕES e COMpartilhAÇÕES TomKaT nas Escolas

IV RIEOnLIFE, VIII Festival WLC e III Sinepe - COMpartilhAÇÕES: TomKaT nas Escolas

Nesta sessão de COMpartilhAÇÕES, a KaT Lilith Isabel Coelho da Silva – Canoas/RS e a professora Me. Gláucia Silva da Rosa – GPe-dU UNISINOS/CNPq conversam com as professoras: Drª. Ana Maria Marques Palagi – GPe-dU UNISINOS/CNPq e as estudantes de Pedagogia Rafaella Rodrigues de Mello – UNIOESTE, Myriam Gabriely Moreira Vital – UNIOESTE sobre a visita do TomKaT nas escolas de Cascavel/PR.

IV RIEOnLIFE, VIII Festival WLC e III Sinepe - COMpartilhAÇÕES: TomKaT, o que ele irá aprender?

Nesta sessão de COMpartilhAÇÕES, as KaTs Rebecca Serra – São Luís/MA Manuela Ledur – Bom Princípio/RS e a professora Me. Bruna Elisa Schuster – GPe-dU UNISINOS/CNPq conversam com os estudantes do IFNMG Montes Claros sobre o que o TomKaT pode aprender em uma escola de ensino técnico.